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8 super dicas para atrair clientes para a sua panificadora

Publicado em 22/02/2015 às 01h12

8 super dicas para atrair clientes para a sua panificadora

Com um trabalho de qualidade e presteza, você irá fidelizá-los e ter muito sucesso com a sua panificadora.

O negócio de padarias pode ser resumido em vender e lucrar. E isto depende da existência de interessados em comprar, ou seja, de clientes. Você já tem um ponto importante a seu favor, que é a certeza de que as pessoas frequentam padarias. E, certamente, existem pessoas interessadas em comprar esses produtos. Agora, atente-se às dicas abaixo e aprimore ainda mais os seus serviços de forma a atrair os clientes para a sua padaria. Com um trabalho de qualidade e presteza, você irá fidelizá-los e ter muito sucesso com a sua panificadora.

 

1) Estude as necessidades de sua possível clientela

 

Mas, como atrair clientes para a minha padaria? Este é mais um desafio a ser superado: fazer com que as pessoas que já compram, que já frequentam outras padarias, passem a frequentar a sua, e que outras pessoas que ainda não frequentam nenhuma, comecem a frequentá-la. Se você vai iniciar este negócio, antes de montá-lo, você precisa saber o que fazer para que as pessoas sejam atraídas para a sua padaria.

 

2) Elabore uma estratégia de mercado eficiente

 

O que devo fazer para que frequentem minha Padaria? A expressão que se usa para isto é estratégia de mercado. Você precisa ter a sua. Você não poderá escapar dessa obrigação que tem para com sua empresa, ou seja, definir, aplicar, melhorar e evoluir uma estratégia de mercado.

 

3) Pegue pesado na divulgação da sua padaria e dos seus produtos

 

Você precisa divulgar a sua empresa e apresentar seus produtos e serviços aos seus futuros clientes. Isto deverá ser feito fora e dentro da padaria: fora dela, você deverá promover uma divulgação bem formatada nos tradicionais meios de comunicação (rádio, TV, jornal, panfletos, internet, entre outros).

 

4) Ofereça serviços especiais

 

Depois de atrair os clientes para a sua padaria, você precisa agora implementar estratégias que consigam prender a atenção deles e garantir que voltem mais vezes ao seu estabelecimento. Nesse sentido, você precisará mostrar aos clientes alguns produtos e/ou serviços especiais, como: encomendas para festas, entrega em domicílio, venda a prazo – mensalistas, entre outros, principalmente os que não são encontrados nas padarias concorrentes.

 

5) Seja organizado

 

Procure expor seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características do produto.

 

6) Promova seus produtos

 

Tenha sempre algum produto em promoção; promova degustação de seus melhores ou dos novos produtos; e prepare alguns itens, principalmente de confeitaria, em bandejas ou embalagens fechadas para colocar em prateleiras.

 

7) Capacite seus funcionários

 

Capacitar os funcionários mantém o padrão de qualidade da empresa e auxilia na fidelização dos clientes, já que hoje em dia o atendimento tem sido um dos principais aspectos de diferenciação das empresas. Se for adotar o sistema de autoatendimento, mostre que seus funcionários estão muito bem treinados para oferecer qualquer suporte aos clientes.

 

8) Aceite as críticas e os elogios de bom grado e sem ressalvas

 

Mostre para os seus clientes que você realmente está em condições de oferecer o que há de melhor no momento. Anote os pontos elogiados e eventualmente criticados pelos clientes. Lembre-se que todo o seu investimento e tudo o que você montou foi para agradar aos clientes, por isso, eles precisam ser ouvidos e a opinião deles precisa ser levada em consideração.

 

É muito comum os donos de qualquer estabelecimento, ao ouvir uma crítica de um cliente, preocupar-se em justificar por que determinada coisa foi feita de um determinado jeito. Claro que isso também é importante, mas ouça com bom senso e, antes de justificar, pense friamente, sem deixar o ego ser atingido, pois o cliente poderá ter razão. Afinal, ele provavelmente não terá nenhuma razão para difamar ou criticar seu estabelecimento. Ele estará apenas dando de graça a sua opinião naquilo que, para ele, é importante.

 

 

Fonte: Adaptado do Centro de Produções Técnicas (CPT)

DICAS PARA MELHORAR O AMBIENTE DA SUA PADARIA

postado por fermais em outubro 25, 2016 7:28 pm / 0 Comentarios

 

Você está pensando em dar uma renovada em sua padaria?

Às vezes pequenas mudanças fazem uma grande diferença e ajudam a atrair mais clientes.

Se você está sem ideias, confira as dicas que preparamos nesse material, talvez elas possam te ajudar!

As padarias são as queridinhas dos brasileiros, toda manhã para algumas pessoas o café com pão é sagrado, é nesse momento que elas reservam um tempinho de seu dia corrido para relaxar e tomar seu café com tranquilidade.

Quando se entra em uma padaria pela manhã tudo que você mais deseja é aquele pãozinho cheiroso e gostoso.

Porém o saboroso pãozinho não pode ser o único responsável para atrair a clientela. Os comerciantes devem investir em outras fontes para chamar o consumidor.

Mas o que atrai os clientes para o seu estabelecimento?

Dentro do cenário da panificação há vários requisitos que são importantes para se atrair a clientela, e eles levam em conta o contexto geral que a padaria está inserida.

Não importa o tamanho do seu negócio ou o local em que ele está instalado, o importante é fazer com que o seu cliente se sinta atraído.

Mas você já parou para pensar o que faz o seu cliente permanecer no seu estabelecimento?

A excelência é o que se deve oferecer sempre, qualidade de atendimento, de produto, de serviços e um ambiente agradável são os pilares para se ter uma padaria de sucesso.

 

O ambiente é um fator importante para a conquista do cliente, é nesse momento que eles se sentem confortáveis e bem recebidos. Então porque não encantar à primeira vista?

 

Ofereça espaços que permita a circulação.

Coloque mesas e cadeiras para o maior conforto das pessoas que desejam passar mais tempo em seu estabelecimento

Afinal, ao sentirem-se confortáveis e à vontade, os clientes voltarão outras vezes para comer, não é mesmo?

 

Disponibilize para venda produtos diversificados e que despertem o interesse. As novidades sempre são bem vindas.

Mantenha sempre o ambiente limpo e climatizado, as pessoas gostam de conforto e organização.

 

Para quem consome o visual reflete a limpeza da sua cozinha.

 

Use as mudanças de mercado ao seu favor, ampare o seu cliente com o que ele precisa.

Estabeleça uma ordem de exposição de produtos para facilitar vida e estimular a compra do cliente.

Posicione os produtos mais pesados próximo ao caixa para não fazer o consumidor carregar por muito tempo e faça a organização de produtos salgados e doces em alas próximas, porém não aglomerados.

 

Colocar um ar condicionado no local para amenizar o calor gerado pelo forno e pela própria circulação de pessoas torna o ambiente mais convidativo.

 

Aproveite os espaços que o seu estabelecimento oferece, as vitrines fazem uma grande diferença no ambiente, elas o mantém em harmonia e ao mesmo tempo enfeitam o espaço e abrem oportunidades de negócio.

 

Procure expor seus produtos devidamente identificados, com nome, peso, preço por quilo, preço do produto, data de validade e as principais características do produto.

 

Utilize das suas vitrines externas e internas como um chamariz para seu público, crie temas, utilizes acessórios e produtos que vedem na padaria que gerem encantamento e ao mesmo tempo oportunidades.

 

Mas muito cuidado, o ambiente deve permanecer agradável e não um amontoado de informações poluindo os espaços.

Assim como o ambiente é importante para encantar o seu cliente, a qualidade também irá complementar, possibilitando a fidelização do seu público.

 

Portanto procure sempre utilizar produtos de qualidade e que ao mesmo tempo sejam rentáveis para o seu negócio

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